Nossos produtos são desenvolvidos com tecnologia moderna, baseados em pesquisas de mercado e no cotidiano administrativo de nossos clientes e parceiros.
Oferecemos soluções que facilitam e integram todo o processo administrativo e gerencial das empresas, obedecendo as demandas do mercado e exigências previstas pela legislação, através de constantes atualizações, com intuito de proporcionar maior credibilidade e funcionalidade aos usuários.
Todos nossos produtos operam em ambiente Windows e Banco de Dados cliente-servidor, possibilitando a instalação do Banco de Dados em servidores com sistemas operacionais Microsoft ou Linux. Permite o acesso à base de dados de qualquer lugar através da internet, pode ser integrado com outros sistemas, possui flexibilidade que permite o ajuste adequado aos diferentes processos de estruturas empresariais.
Os softwares ERPs são sistemas distribuídos que tem a função de servir como ferramenta para gestão empresarial e proporcionam ganhos operacionais, táticos e estratégicos.
No atual cenário empresarial, onde grandes empresas terceirizam seus serviços para pequenas e médias empresas é fundamental que seus executivos tenham controle sobre seus processos e principalmente que eles estejam integrados entre si. É uma tendência mundial a adoção de softwares ERPs por pequenas e médias empresas.
São inúmeras as vantagens da adoção dos softwares ERPs: registro das informações na origem, diminuição de retrabalho e duplicidade de informações, disponibilidade de informações para toda a empresa, maior agilidade e integração dos processos e maior interação entre a organização e as entidades externas – fornecedores, clientes e mercado.
O Conectus ERP é um software de gestão empresarial que integra diversos setores da organização em uma única base de dados.
Dispõe da construção de uma infra-estrutura que administra todo fluxo de informações com acesso rápido e objetivo que otimizam e simplificam as operações e os processos de integrações entre os departamentos.
Permite aos executivos gerenciarem suas empresas em todas as atividades críticas servindo como um facilitador das operações diárias e principalmente disponibilizando informações importantes que servem para tomada de decisões e reduções de custos.
Compras
o Requisição de materiais
o Cotação
o Aprovação
o Pedido de compra
O Conectus dispõe de ferramentas que auxiliam o processo de compras com total integração entre os setores. O setor de materiais utiliza a requisição para informar ao setor de compras a sua necessidade. A partir disso, o setor de compras efetua a cotação, a aprovação e o pedido de compra.
Recebimento
o Registro da entrada de materiais
o Registro de nota fiscal
o Alimentação de contas a pagar
O setor de recebimento da empresa registra a entrada da mercadoria no estoque que automaticamente efetua a baixa no pedido de compra. Ao mesmo tempo podem ser registradas informações fiscais e financeiras (contas a pagar) resultantes de uma operação de compras.
Vendas
o Meta de vendas por vendedor
o Registro de orçamentos
o Aprovação de orçamentos
o Análises de orçamentos aprovados x não aprovados
o Comissão de vendedores
o Análise de vendas por segmentos
o Análise de vendas por preços
o Análise de vendas por região
Através do departamento de vendas, podem ser criados orçamentos que são encaminhados aos clientes que por sua vez, podem transformá-los em pedidos quando aprovados. Esse procedimento gera uma previsão de estoque para que a empresa se programe para comprar mercadorias ou matéria prima.
Após obter os dados das vendas, a empresa já possui informações para gerar comissões, previsão de receitas e análises financeiras de rentabilidade.
O sistema ainda dispõe de uma ferramenta que analisa a evolução de vendas por segmento ou vendedores, comparando os objetivos com o que foi alcançado, permitindo realinhar metas e melhoras dos resultados diariamente.
Faturamento
o Emissão de nota fiscal em formulário contínuo
o Emissão de nota fiscal eletrônica
o Calculo de impostos automaticamente
o Emissão de notas fiscais de diversas operações (cfops)
o Registro fiscal automático
o Sintegra
O Conectus está apto a emitir notas fiscais em formulário convencional ou nota fiscal eletrônica (NF-e), onde com base nas notas emitidas, faz a baixa do estoque automaticamente e gera informações financeiras para o departamento de cobrança.
Finanças
o Orçamento de receitas e despesas
o Comparativo entre orçado x realizado
o Análise de gastos por centro de custos
o Conciliação bancária
o Troca de arquivos com instituições bancárias
o Boletos bancários
A obtenção das informações e dos dados de compras e vendas possibilitará a empresa de programar-se financeiramente. Através do Conectus, será possível analisar o fluxo de caixa da empresa, efetuar a conciliação bancária, gerar boletos, fazer recebimentos de maneira automática, pagamentos eletrônicos e muito mais.
Contabilidade gerencial
o Plano de contas
o Balancete gerencial
o Razão contábil gerencial
o Demonstrativo de resultados
o Análise por filiais
Todas as operações da empresa refletem na contabilidade gerencial, desde as compras, vendas, recebimentos e pagamentos. O resultado de tudo isso são relatórios que apresentam análises de receitas por segmentos e gastos por tipo de despesas, permitindo uma melhor gestão dos recursos financeiros da organização em tempo real.
Controle de estoques
o Análise de média de consumo
o Registro de inventário
o Estoque mínimo baseado em vendas programadas
o Estoque mínimo baseado em ordens de produção
o Ficha de estoque de mercadorias
o Controle de estoque por locais externos
o Controle de estoque de materiais em poder de
terceiros
o Controle de estoque de materiais de terceiros
O módulo de controle de estoque permite efetuar entradas e saídas de materiais que são alimentados nas compras, vendas ou por meio de movimentação interna de produtos ou mercadorias.
Esse processo resulta em controles e relatórios que permitem aos gestores uma eficiente análise do estoque que possibilita principalmente a redução do investimento e reflete no fluxo de caixa da empresa.
Produção
o Gabarito de produtos
o Composições de custos previstos
o Ordem de fabricação
o Ordem de montagem
o Baixa automática de matéria prima
o Apontamento de custos internos e externos
o Custo de produto acabado
o Previsão de estoque necessário para fabricação /
montagem
O gerenciamento de matéria prima é uma parte crítica de uma empresa, pois o objetivo é manter o estoque o mínimo possível, mas com disponibilidade para produção conforme a demanda. Nossa ferramenta permite criar gabarito de produtos para prever o uso de matéria prima e disponibilizar o custo do produto acabado.
NF-e
A nota fiscal eletrônica é um documento digital emitido e armazenado eletronicamente para fins fiscais, registrando operações de circulação de mercadorias e prestações de serviços.
A utilização da Nota Fiscal Eletrônica possibilita a otimização de tempo e eliminação de erros de digitação, simplifica as operações, garante a integração e o fácil acesso às informações enviadas ao fisco.
Funcionamento da NF-e no Sistema Conectus
A empresa registra no sistema Conectus as informações necessárias para emissão da nota fiscal, tais como: tipo de operação (venda, remessa ou outra), dados do cliente, mercadorias (ou produtos), forma de pagamento, etc.
Em seguida, o Conectus cria um arquivo XML da Nota Fiscal assinando-o por meio de um certificado digital previamente adquirido pela empresa e comunica-se com o servidor da Secretaria da Fazenda para efetuar a transmissão dos dados da nota fiscal a ser emitida. Em pouco tempo, a nota é registrada nos arquivos da SEFAZ. Então, o Conectus emite a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) para ser levada junto às mercadorias.
Com o Conectus, além de efetuar todo o processo burocrático exigido pela Secretaria da Fazenda dos estados, os executivos já terão informações importantes sobre as vendas, recebimentos, estoques, dentre outras, que servirão como base para acompanhar, planejar e tomar as melhores decisões para a empresa.
Análise de Resultados
O Conectus se diferencia dos demais softwares encontrados no mercado atual, pois fornece diversas informações de lucratividade em tempo real que promovem análise e auxílio de gestão financeira para a tomada de decisão.
Através deste controle é possível conhecer a realidade econômica e financeira da empresa, saber qual foi o resultado no período escolhido, calcular as necessidades de aumento de venda e aumento de margem, saber se a empresa obteve lucro ou prejuízo, diminuição dos custos fixos e ainda obter diversas análises que contribuirão para a eficaz gestão do seu negócio
O Gerenciador Directus é um software desenvolvido especialmente para prestadores de serviços e empresas de contabilidade. Todas as informações concentram-se em apenas um banco de dados. Possui inúmeras funções que se adaptam facilmente ao seu trabalho, possibilita a otimização de recursos e processos, mantém seu negócio integrado e organizado com controle gerencial completo e foco nos resultados.
Cadastros
o Clientes / Fornecedores
o Caixa / Bancos
o Centro de Custo
o Agenda Telefone
o Agenda Tributária
Cadastros de clientes e fornecedores com todas as informações, tanto cadastrais como financeiras, com fácil acesso as últimas movimentações e controles financeiros.
Financeiro
o Orçamento de receitas e despesas
o Comparativo entre orçado x realizado
o Análise de gastos por centro de custos
o Conciliação bancária
o Troca de arquivos com instituições bancárias
Controle das contas a pagar e a receber, que podem derivar ou não das notas fiscais emitidas ou inseridas no sistema, e seus relatórios com diversos filtros para facilitar a análise.
As baixas dos pagamentos podem ser feitas através de emissão de cheques, de baixas coletivas para os títulos que são pagos diretamente pela internet ou uma a uma de forma manual pela opção de movimentação financeira.
A emissão de cheque pode ser feita em qualquer impressora, laser, jato de tinta, matricial ou em impressoras de cheque . Durante todas essas operações, esses movimentos são imediatamente incluídos no controle de caixa ou banco, classificando-as adequadamente para a contabilidade ou centro de custos.
Há também a possibilidade de efetuar lançamentos manuais, como tarifas bancárias e outros.
Com esses recursos, obtém-se todos os dados necessários para emissão de relatórios como fluxo de caixa e balancetes, separados ou não por centro de custo. Essas informações auxiliam na análise dos custos gerais e dos custos por contrato.
O sistema também possui recursos para auxiliar a conciliação bancária, importando lançamentos do extrato bancário automaticamente. No caso de emissão de cheques, a compensação é automática.
Faturamento
o Contratos
o Geração de Faturamento por contrato
o Emissão do Faturamento
o Emissão de Boletos
o Reajuste de contrato
O sistema faz a geração do faturamento de forma rápida e prática, a partir do cadastro do contrato com diversas formas de cobrança, podendo emitir nota fiscal, duplicatas, boletos bancários, gerar remessa para o banco, e ainda, enviar seus boletos por email reduzindo o custo de impressão e correio.
Agenda de Serviços
o Protocolos
o Itinerários
o Tributos
o Geração Automática de Protocolo
Não é raro haver esquecimento por parte de auxiliares de cumprir alguma obrigação, gerando posteriormente pesadas multas que acabam sendo arcadas pela empresa contábil. É fato também que toda empresa contábil gostaria que seu cliente soubesse de todas as obrigações que ela cumpre para ele, passando a dar mais valor ao seu trabalho. Com o Directus, é possível controlar de forma prática todas as obrigações mensais do escritório, através da geração de uma agenda tributária mensal, destinada tanto ao escritório em geral, como a cada departamento e ao cliente. Esta agenda servirá de orientação ao trabalho dos auxiliares, que terão em mãos tudo o que deve ser feito, com datas para cada cliente, naquele mês e também no ano todo.
Protocolo
A empresa contábil tem condições de receber e enviar documentos e guias com total segurança, pois é possível rastrear em segundos, através de consultas em tela quem recebeu um documento e quando isso ocorreu. E ainda, saber se este deve retornar ao escritório, criando um controle eficaz para a gestão de saída e retorno de documentos. O módulo de protocolo é integrado ao controle tributário do cliente.
Estoque
o Movimento de Estoque
o Registro de inventário
o Ficha de Estoque
O módulo de controle de estoque permite efetuar entradas e saídas de materiais utilizados pela empresa e que podem ser analisados e controlados através dos relatórios.
Exportações
o Exportação DCTF
o Exportação DIRF
o Exportação DES
O módulo de exportação permite ao usuário exportar as informações para o sistema da DCTF, DIRF e DES, promovendo a agilidade do trabalho da empresa de contabilização e evitando a redigitação dos dados.
O módulo de frente de caixa Athus é bastante completo, intuitivo e fácil de ser utilizado. Com poucos cliques o usuário consegue efetivar
uma venda, informar os vendedores para recebimento de comissão, escolher a forma de recebimento da venda deixando todas as informações para
serem utilizadas futuramente para análise gerencial da empresa, promovendo redução de custo, segurança na informação e otimização de trabalho.
O software é homologado junto às Secretarias de Fazenda dos Estados para operar com ECF e TEF e atende diversos tipos de estabelecimentos.
Possui integração com diversos dispositivos, como: impressoras e leitores de código de barras e também função de abertura do dia e troco inicial.
Simulador de formas de Pagamento
Ao finalizar a compra, o sistema faz o cálculo automático das parcelas juntamente com os juros aplicados,
permitindo parcelamento a longo prazo, com precisão e segurança.
Essa opção promove a facilidade e agilidade nas vendas, eliminando o risco de erros e cálculos manuais desnecessários.
Vendas
O sistema possibilita o registro de todos os produtos da empresa e permite a consulta por lista de preço e
por descrição do produto. Toda venda pode ser atribuída a um vendedor e automaticamente o sistema faz todo controle de comissões.
Além de uma venda normal o sistema ainda permite que sejam criadas pré-vendas que ficam armazenadas no banco de dados e que posteriormente
podem ser aproveitadas para uma venda, onde ainda será possível aplicar descontos ou fazer quaisquer alterações.
Permite diversas formas de recebimentos, tais como: Dinheiro, Cheques e Cartões.
Cupom Fiscal
Depois de efetuar a venda, o sistema emite o cupom fiscal através das impressoras fiscais homologadas: Bematech
e Daruma. Também gera relatórios de Fechamento de Caixa com informações de vendas separadas por tipo de recebimento.
O sistema também gera os relatórios Leitura X e Redução Z.
TEF
O Athus possui recurso do TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) que viabiliza o pagamento da venda pelo cliente
através de cartões de créditos e débitos, pelas redes: Visa, Mastercard, Hipercard e American Express.
Cheque pré-datado
No momento do fechamento da venda, o sistema abre uma tela para informar os dados dos cheques e controla
automaticamente as datas, alertando sobre o depósito na abertura do sistema.
Crediário
O sistema permite criar diversos tipos de pagamentos e no momento da venda, após escolher a forma de pagamento
é possível gerar duplicatas para recebê-las conforme a data desejada.
Nota Fiscal Paulista
Todas as vendas que tiverem informações contendo Cadastro de Pessoa Física (CPF), serão exportados para a
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, através de um arquivo que pode ser gerado em qualquer período.
O sistema Pedrus é a ferramenta ideal para quem atua no ramo de pedra, areia e concreto. Com ele o dia a dia da pedreira fica mais fácil e ágil.
Temos a emissão de nota fiscal mais rápida do mercado, fazendo assim com que diminua as longas filas de espera na hora da saída.
Praticidade e agilidade nas informações é o nosso foco.
Tenha uma ferramenta perfeita para o ramo da sua empresa.
Cadastro de Obras
No Pedrus o controle é feito por cliente e por obras. É possível já deixar pré-cadastrado
o cliente, o caminhão, motorista, condições de pagamento e que tipo de pedra utiliza.
Com estes pré-cadastros, teremos uma validação dos dados na hora da nota, evitando assim
que seja carregado material errado para a obra ou cliente.
Cadastro de Caminhões
Controle a entrada e saída dos caminhões de sua pedreira com esta função. Através do cadastro
da Tara do caminhão é possível saber facilmente a quantidade carregada.
Emissão de Tickets de Pesagem
O Pedrus possui um sistema de Tickets que vai facilitar o gerenciamento e controle de
carregamento.
Os tickets são numerados e podem ser utilizados na emissão da nota fiscal,
fazendo com que tanto o caminhoneiro quanto a pedreira, saibam com exatidão as principais
informações sobre o carregamento.
Rápida Emissão de NF-e
Temos o gerenciador de NF-e mais rápido do mercado. No momento em que o caminhoneiro chega
com o ticket até a emissão da NF-e, será gasto em média um minuto.
Evite filas dentro da sua empresa e reclamações sobre a demora na saída da empresa com o
nosso gerenciador personalizado do sistema Pedrus.
Relatórios com Foco no Negócio
Todos os principais relatórios sobre o negócio de areia e pedra estão no Pedrus. Você poderá
ter num mesmo relatório informações de faturamento em M³ e por Peso com apenas um clique.
Relatório sobre frete terceirizado e pagamento de freteiros ficará muito mais fácil com nossa
ferramenta, evitando dias inteiros de levantamento de informações no final do mês. Esses
muitos outros relatórios estão a disposição já no pacote do Pedrus.