Como o BI pode ser útil em sua empresa

Essa ferramenta tem como objetivo fornecer aos gestores um conjunto de dados estruturados, para ajudá-los em suas decisões, o BI é conceituado como uma das aplicações mais potentes para o crescimento de uma organização. Quer conhecer melhor essa ferramenta? Então acompanhe este post.

O que é o Power Bi?

Para entender melhor suas funcionalidades, primeiro precisamos conhece-la, essa incrível ferramenta foi lançada em 2015, pela Microsoft, sendo considerado uma das maiores ferramentas para o ramo empresarial. este produto foi lançado com o propósito de disponibilizar visualizações gráficas informativas com base nas realidades da sua empresa.

A principal características do Power Bi é oferecer um recurso “self-service”, onde é possível criar relatórios e dashboards, atualmente a ferramenta conta com duas versões, local (desktop) e serviço (nuvem), ou seja, você pode acessar pela web, ou em seu Smartphone (aplicativo), podendo unificar todas as informações da sua empresa.

 Para que serve?

Ao usar o Bi, você poderá se conectar a todas as fontes de informação da sua empresa, facilitando a criação de relatórios por meio de modelos gráficos e interativos, criando painéis de visualização fáceis de serem entendido e usados.

Quais são os principais setores beneficiados?

É preciso entender que todos os setores serão beneficiados, porém alguns em especial fazem “melhor proveito” desta ferramenta, entre eles:

Marketing

Quem trabalha nesta área sabe o quão longas e trabalhosas podem ser as análises das campanhas. O Bi, além de facilitar estas tarefas, as deixa ainda melhor e mais precisas, esta ferramenta poderá auxiliar a monitorar:

  • Os recursos disponíveis para o desenvolvimento e manutenção das campanhas.
  • As atividades por produto, segmento, cliente ou serviço.
  • As tendências de consumo.
  • O sentimento do público consumidor.
  • Área com o maior índice de vendas, para criação de novas campanhas.
  • Entre outros…

Assim, você poderá cruzar todas essas informações e melhor compreender quais são os custos, retorno sobre investimentos, desejo do cliente, canais de publicidade e etc.

Financeiro

Não podemos negar que, o uso dessa ferramenta no setor financeiro chega em seu máximo, fazendo com que as informações dos níveis de conta estejam disponíveis em uma só visualização, no Bi, é possível, até mesmo antecipar o aumento dos custos ou outras “anormalidades” em sua empresa, você também pode:

  • Acompanhar a venda de seus produtos
  • Ter acesso a ficha financeira de seus clientes.
  • Comparar o faturamento mensal e comparar com anos anteriores.
  • Acompanhar a venda por cada cliente.
  • Acompanhar o faturamento por vendedor, cliente, segmento, região, produto e grupo de produto.
  • E muito mais…
Ficou curioso para saber como essa ferramenta funciona na prática? Clique aqui e veja um pouco do que essa ferramenta é capaz, ou se preferir assista um vídeo demonstrativo

Quer colocar essa ferramenta em prática na sua empresa? Entre em contato conosco ou fale agora com um de nossos consultores.

Compartilhar:
LiveZilla Live Chat Software