Conheça a combinação do BI com ERP

- Data:fev 25, 2019
- Autor:Fernanda Souza
- Palavras-chaves:atualização, bi, business intelligence, cliente, comercial, comunicação, empresarial, erp, gestão, gestão de negócios, gestão empresarial, investimento, negócios, software, software de gestão, tecnologia
- Categoria:Dicas, Sem categoria
Já não é novidade que o mercado empresarial está cada vez mais integrado com a tecnologia, obrigando os diretores de empresas a modernizarem seus recursos. É então, que essas duas siglas entram, fazer a junção do BI com ERP é um dos passos mais importante para o seu negócio, essas duas siglas juntas possibilitam um controle maior de sua empresa, auxiliando em diversas ações a serem tomadas.
Para que você consiga entender melhor cada uma delas é preciso primeiro entender quem são e quais são suas funções.
O QUE BI E ERP SÃO:
O ERP nada mais é do que um sistema de gestão que interliga as informações de diferentes departamentos, tornando-as acessíveis de qualquer lugar da empresa, desta forma, os dados ficam sempre atualizados e em um único lugar. Entretanto, esses números precisam ser analisados de forma mais aprofundada para gerarem informações valiosas. É neste momento, que o BI (Business Intelligence) torna-se importante, essa ferramenta processa os itens gerados pelo ERP e transforma-os em informações mais completas, cruzando esses dados com outras fontes de informação e analisando padrões. Esta dupla proporciona grande agilidade, precisão e controle de todos os seus segmentos, aumentando o seu desempenho.
QUAIS SÃO SUAS VANTAGENS:
- Maior eficiência da força de trabalho.
As informações em tempo real do ERP economizam tempo na coleta desses dados. Tendo isso em mãos, os sistemas de BI conseguem interpretá-los e auxiliar as ações tomadas pela empresa.
- Detalhamento de relatórios
Os ERPs proporcionam um relatório extremamente detalhado sobre a sua empresa. Em vez de se limitar a planilhas diversas para cada setor, essa ferramenta permite a geração de uma análise mais minuciosa pelo BI e, com isso, um conhecimento maior não só de sua empresa e de seus processos, mas também de seus clientes
- Redução de custo
essas ferramentas são capazes de fazer uma análise preditiva, ou seja, traçam um “futuro” e verificam se haverá alguma mudança de cenário, ajudando a empresa a se preparar para o amanhã.