Evite erros comuns na sua gestão de processos

Por conta da exaustiva rotina de trabalho diário, muitas vezes a gestão sofre com processos longos e repetitivos. É neste momento então, que uma boa gestão de processos torna-se crucial, essa gestão é responsável por agilizar, definir metas e melhorar a produtividade.  Para que você não faça como muitas outras empresas, deixaremos aqui 5 erros comuns que você pode evitar na sua gestão de processos:

1- FALTA DE INFORMAÇÕES PARA MELHORES ANÁLISES.

É comum ter alguns gestores que tenham excesso de confiança e pensam que conhecem todo o processo de sua empresa, isto pode ser um desastre, se esse excesso resulta na indiferença da análise e avaliação de seus funcionários, as chances de sua gestão ser ruim são gritante. É extremamente importante compartilhar conhecimento com quem tem contato diariamente com os meios produtivos, criar esta intimidade gera reais feedbacks, ou seja, eles se tornam mais esclarecedores, outro fator muito importante, é que ao criar essa relação com os seus colaboradores faz com que você crie uma verdadeira comunicação entre gestor/colaborador, que são sem dúvidas a alma do negócio, por isso, invista em criar uma boa relação com seus colaboradores

2- FALTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE OS SETORES.

aqui estamos nós falando outra vez sobre comunicação, isto só deixa ainda mais exposto como isto é extremamente importante. Essa falha na comunicação, faz com que os processos se tornem individuais e se oponham, com isso, muitas vezes se torna necessário realizar o mesmo trabalho diversas vezes, influenciando direto na produtividade. Agora, se os setores trabalham em conjunto, eles criam maiores chances de desenvolver serviços ou produtos que atendam a necessidade do cliente e façam sucesso.

3- FALTA DE INVESTIMENTO NA AUTOMAÇÃO.

Que a tecnologia e os negócios  são grandes aliados, isso todos já sabem, e sua falta é um dos erros mais cometidos, além de serem um dos piores, pois faz com que perda de tempo na produção aumente.

4- NÃO SEPARAR CORRETAMENTE AS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES.

Estimular o trabalho de equipe é uma das melhores estratégias para melhorar sua gestão de produção e sua rotina de trabalho. Esta estratégia deve ser iniciada esclarecendo aos seus colaboradores suas funções e suas responsabilidades, fazendo isso você vai conseguir avaliar individualmente os processos, aumentar sua produtividade, economizar tempo e melhorar o ambiente de trabalho.

5- NÃO TER UM SISTEMA ERP

Chegamos ao erro mais cometido e também o mais primordial, por quê? Porque a ausência deste sistema aumenta negativamente de modo significativo cada um dos itens abordados durante este post, ou seja, análises, falta de comunicação, falta de automação e muitos outros que não foram citados, sem esse sistema esses erros se tornam  constantes no seu negócio. Um ERP completo, é capaz de trazer os pontos necessários para que sua gestão tenha sucesso.

O sistema é responsável por te dar uma visão completa, atual e ampla de seu negócio, fica então, ainda mais fácil tomar decisões que traga bons resultados e faça diferença.

Saiba mais:

Conheça o software que vai mudar o seu negócio.

 

 

 

Compartilhar:
LiveZilla Live Chat Software